CBOT: Trigo e milho têm mais um dia de alta e puxam mercado da soja
Com altas um tanto mais tímidas do que no início da semana, o trigo para o vencimento março/12, por volta das 8h30 (horário de Brasília), era cotado a US$ 6,52, subindo 10,75 pontos. Já o maio valia US$ 6,65, com alta de 9 pontos.
Dados do instituto russo de pesquisa agrícola SovEcon mostram que os estoques dos produtores das principais regiões produtoras da Rússia caíram a níveis menores do que os do ano passado. Em alguns pontos, esse recuo já chega a 50%.
O avanço do trigo puxa também os preços da soja e do milho na CBOT. Ontem, o cereal também fechou a terça-feira em alta, assim como o trigo. Já a soja, nesta terça-feira, durante toda a sessão regular operação sem direção, mas acabou perdendo força no fim dos negócios e fechou no vermelho.
Porém, no pregão noturno de hoje, os futuros da oleaginosa, às 8h35, operavam com mais de 10 pontos positivos nos principais vencimentos. Os ganhos no mercado do milho chegavam a quase 9 pontos nos contratos mais próximos.
O cereal sobe também, ainda de acordo com a Bloomberg, por conta de informações do agravamento de uma seca no México que estaria prejudicando a produção de milho. O país é o segundo maior importador mundial de milho, ficando atrás apenas do Japão. Essas informações poderiam sinalizar um aumento da demanda mexicana pelo grão norte-americano, fato que impulsiona o avanço dos preços em Chicago.
Com informações da Bloomberg.
0 comentário
Produtor rural tem até 17 de janeiro para efetuar o cadastro de lavoura de soja em Goiás
Sequência de dias nublados dificulta enchimento de grãos e Sinop/MT
Dois veranicos em Assis Chateaubriand/PR tiraram produtividade da soja
Chuvas muito boas ajudam a soja e Jataí/GO espera alta produtividade
Paraná começou a colher soja com menos produtividade e Mato Grosso espera problemas
Agrural: Colheita de soja começa com chuva em MT; no Sul e em MS, estiagem preocupa