Argentina: Bolsa de Buenos Aires diminui perdas com milho

Publicado em 26/01/2012 16:28 e atualizado em 26/01/2012 18:07
Segundo relatório da Bolsa argentina, as "chuvas chegaram no momento exato" para evitar mais perdas.
Em seu relatório semanal, a Bolsa de Cereais da Argentina revisou suas estimativas para as safras de soja e milho do país. A redução reflete as perdas causadas pela estiagem provocada pelo fenômeno climático La Niña. Mas as chuvas recentes chegaram na hora exata para evitar um declinio maior, afirmou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

A safra de soja 2011/12 foi estimada em 46,2 milhões de toneladas. O volume ficou abaixo das previsões iniciais e 2% menor do que o produzido na temporada 2010/11. Cerca de 96% da área está plantada.

Já a projeção da Bolsa para o milho é de uma colheita de 22 milhões de toneladas. Apesar do aumento de área em 280 mil hectares, o volume de produção deverá ser semelhante ao colhido no ciclo anterior. No caso do cereal, 95% da área estimada está plantada. Os campos cultivados por último se beneficiaram de chuvas registradas na semana passada.

No caso da soja, a seca comprometeu a produtividade das lavouras, resultando em perdas de 2% em relação ao ano anterior. As chuvas chegaram à nação sulamericana nos últimos dias serviram para aliviar a situação dos campos. A produção, segundo a Bolsa de Buenos Aires, está mantida em 46,2 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário