Em Chicago, grãos fecham pregão noturno em campo negativo

Publicado em 10/02/2012 10:36
Sexta-feira de mercado negativo para os grãos negociados na Bolsa de Chicago. A soja e o milho dão continuidade à realização de lucros e o trigo segue refletindo os dados baixistas divulgados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta quinta-feira (9), o departamento norte-americano divulgou seu boletim mensal de oferta e demanda aumentando sua estimativa para a safra e os estoques finais mundiais de trigo. A produção foi estimada em 692,88 milhões de toneladas e as reservas em 213,10 milhões de toneladas, que registraram o maior volume desde a temporada 1999/2000.

No entanto, o mercado apostava em um redução da colheita e dos estoques globais. "Estoques finais recorde deverão ser fatores de pressão para o mercado. Temos agora mais trigo do que tínhamos em 99/2000", disse o analista de mercado inglês Dave Norris.

Já para a soja e para o milho, os números trazidos pelo USDA foram neutros apesar da redução estimada pelo departamento para as safras e os estoques mundiais de ambas e as commodities.

Agora, o mercado deve se focar no desenrolar das informações sobre a demanda ou as condições climáticas, fatos que poderiam trazer um novo fôlego ao mercado, possibilitando novas altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário