Grãos operam próximo da estabilidade à espera dos dados do USDA

Publicado em 23/02/2012 07:42
Nesta quinta-feira, o mercado internacional de grãos registra um pregão noturno de poucos negócios na Bolsa de Chicago. Entre hoje e amanhã, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga suas previsões atualizadas para a próxima safra do país e, de acordo com informações da AgRural, essa expectativa acaba tirando um pouco da direção das cotações. 

De acordo com alguns analistas, porém, esses números não impactam tão diretamente no mercado e não devem influenciar os preços muito expressivamente. Os dados divulgados hoje apenas impactariam caso trouxessem informações bastante diferentes do que as que já são esperadas pelo mercado. 

Por volta das 8h35 (horário de Brasília), os futuros da soja operavam próximos da estabilidade, subindo pouco mais de 1,50 nos principais vencimentos. Já o milho, no mesmo momento, as cotações do milho trabalhavam em território misto, com apenas o contrato dezembro/12 recuando 0,25 ponto. O trigo, no entanto, recuava pouco mais de 2,50 pontos nos vencimentos mais próximos. 

No caso da soja, o que impede altas mais expressivas também são as chuvas que estão previstas para chegarem ao Brasil e na Argentina, aliviando, mesmo que ligeiramente, o estresse pelo qual as lavouras vêm passando em função da severa seca dos últimos meses. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário