Soja: Mercado amplia perdas e fecha segunda-feira no vermelho

Publicado em 05/03/2012 17:54
O mercado internacional de grãos começou a semana bastante sensível com as informações e as expectativas que criam um cenário de maior volatilidade entre as cotações na Bolsa de Chicago. 

Nesta segunda-feira, os futuros da soja fecharam a sessão regular com perdas de pouco mais de 8 pontos nos principais vencimentos. O mercado, apesar de sustentado nos fundamentos de oferta e demanda, segue realizando lucros depois de dez dias consecutivos de altas. 

No entanto, mesmo com esse recuo de hoje, analistas afirmam que o mercado ainda encontra espaço para continuar subindo e que está sustentando, inclusive consolidado acima dos US$ 13 por bushel. Os números para a colheita na América do Sul continuam revisando as safras para baixo e a demanda continua bastante aquecida nos Estados Unidos. 

Agora, o mercado está atento às notícias que chegam atualizando a situação da produção sulamericana e ainda a fase preparatória para a safra dos Estados Unidos, principalmente no que se refere à área de plantio pela qual batalham o milho e a soja. 

Na próxima sexta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga mais um relatório de oferta e demanda e, trazendo mais movimentação para o mercado. 

Confira como ficaram os preços no fechamento desta segunda-feira na CBOT:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário