Em Chicago, mercado se recupera e soja passa a operar em território positivo
Publicado em 06/03/2012 14:15
Após o rápido movimento de realização de lucros no mercado internacional da soja nesta quarta-feira, as cotações da oleaginosa voltaram a operar em campo positivo. Às 14h (horário de Brasília), os preços já trabalhavam com avanços entre 3,50 e 4,50 pontos.
Mais uma vez, os fundamentos motraram que ainda são capazes de sustentar o mercado. O quadro de oferta e demanda segue bastante ajustado e o mercado vem se apoiando nisso para continuar subindo em Chicago.
Na América do Sul, a forte estiagem que castigou importantes produtores - principalmente o Brasil e a Argentina - provocou uma séria quebra na produção e restringiu ainda mais a oferta da oleaginosa. Paralelamente, essa quebra vem estimulando a demanda de importadores pela soja dos Estados Unidos, país que também enfrenta tempos de apertados estoques da commodity.
Diante disso, apesar das rápidas realizações de lucros e de um financeiro frágil e, nesta terça-feira, negativo, os preços voltaram a subir. Desde que passaram para o campo positivo, as cotações da soja vêm ampliando os ganhos e, por volta das 14h10, as altas passavam dos 6 pontos nos principais vencimentos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes