Em Chicago, mercado se recupera e soja passa a operar em território positivo

Publicado em 06/03/2012 14:15
Após o rápido movimento de realização de lucros no mercado internacional da soja nesta quarta-feira, as cotações da oleaginosa voltaram a operar em campo positivo. Às 14h (horário de Brasília), os preços já trabalhavam com avanços entre 3,50 e 4,50 pontos. 

Mais uma vez, os fundamentos motraram que ainda são capazes de sustentar o mercado. O quadro de oferta e demanda segue bastante ajustado e o mercado vem se apoiando nisso para continuar subindo em Chicago. 

Na América do Sul, a forte estiagem que castigou importantes produtores - principalmente o Brasil e a Argentina - provocou uma séria quebra na produção e restringiu  ainda mais a oferta da oleaginosa. Paralelamente, essa quebra vem estimulando a demanda de importadores pela soja dos Estados Unidos, país que também enfrenta tempos de apertados estoques da commodity. 

Diante disso, apesar das rápidas realizações de lucros e de um financeiro frágil e, nesta terça-feira, negativo, os preços voltaram a subir. Desde que passaram para o campo positivo, as cotações da soja vêm ampliando os ganhos e, por volta das 14h10, as altas passavam dos 6 pontos nos principais vencimentos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário