Soja volta a subir em Chicago e opera com alta de dois dígitos

Publicado em 13/03/2012 08:02 e atualizado em 13/03/2012 09:18
Os futuros da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago e, no pregão noturno desta terça-feira, operam com altas de dois dígitos. Por volta das 8h25 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 11 pontos. O milho e o trigo também sobem. 

A oleaginosa avança depois de três dias de realizações de lucros e analistas ouvidos pela agência Bloomberg afirmam que o suporte vem de especulações de que a China irá aumentar ainda mais suas compras de soja dos Estados Unidos por conta da quebra da produção na América do Sul. 

SojaNews:

Realização de Lucros - As últimas três sessões na CBOT foram de realização de lucros para o mercado da soja até a última segunda-feira, 12, apesar do relatório altista de sexta-feira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que reduziu fortemente suas estimativas da safra sul-americana. 

A correção e a realização de lucros surgem diante de temores de que os atuais preços ainda elevados  podem contrair a demanda global e provocar um interesse em plantio de maior área nos Estados Unidos em sua próxima safra.
     
Houve suporte, porém, do mercado de milho, que fechou com boa alta por especulações de que a China estaria comprando quantidades expressivas do cereal norte-americano.
      
A melhor notícia para o mercado de soja veio do próprio Brasil, com o câmbio em acentuada alta, contribuindo para melhorar os preços internos da soja.  O dólar comercial fechou o dia com expressiva valorização de 1,1%, a R$ 1,803 para compra e R$ 1,805 para venda, por conta de novas medidas do governo, taxando com IOF de 6% empréstimos no exterior com até 5 anos de prazo, contra 3 anos anteriormente, no objetivo de conter a enxurrada de dólares que entra no país.

Clique aqui para ampliar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário