Soja devolve parte dos ganhos e fecha no misto. Milho e trigo recuam

Publicado em 14/03/2012 17:04
A soja devolveu parte dos ganhos registrados durante a sessão regular de hoje e acabou fechando a quarta-feira com ligeiros ganhos na Bolsa de Chicago. O mercado registrou um dia de bastante volatilidade, com fundamentos e movimentos de realização de lucros ditando o caminho das cotações. 

O momento de firmeza da demanda pela soja dos Estados Unidos em função da safra menor na América do Sul tem dado bastante suporte ao mercado internacional da oleaginosa. Há expectativas de que as compras da China, principal importador mundial da commodity, continuem aumentando, ainda mais agora que importantes regiões produtoras do país podem sofrer com o clima adverso. 

Além dos fundamentos, os agentes de mercado agora também começam a voltar suas atenções para os números de plantio da safra 2012/13 dos Estados Unidos. A briga por área da soja contra o milho deve render boas movimentações entre os dois produtos, uma vez que precisam manter seus preços atrativos para garantirem seu espaço para a próxima temporada. Analistas já apostam em um aumento da área de milho, a qual poderia ser a mais ampla desde 1944. 

Por outro lado, o recuo de alguns contratos no mercado da soja na sessão de hoje são resultado de novas, mas rápidas, realizações de lucros. Alguns investidores optaram por liquidar suas posições e acabaram limitando as altas da oleaginosa. 

O milho voltou a recuar e encerrou o pregão regular desta quarta-feira no vermelho. Os futuros do cereal negociados em Chicago sentiram a pressão da realização de lucros diante de traders querendo reduzir sua exposição ao risco. 

A alta do dólar frente a outras moedas e a baixa de outras commodities, como o petróleo e os metais preciosos também pesaram sobre os preços.

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quarta-feira em Chicago:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário