Soja: Geadas na Argentina não afetam lavouras do país

Publicado em 25/04/2012 15:01
Antecipando o início do inverno argentino, fortes geadas atingiram as lavouras de soja do país, sobretudo a região sul. Porém, quase metade da safra 2011/12 está colhida e boa parte da produção está em fase mais madura. Por isso, as geadas não chegaram prejudicar as plantações.

Mesmo assim, a produtividade da safra de soja argentina será baixa, devido à seca que gerou quebra de safra entre os meses de dezembro e janeiro. Estimativas dão conta de que serão colhidos 43 milhões de toneladas, ante 49 milhões da previsão inicial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Pelo que sei congela a vagem que logo a seguir racha soltando o grão. Não fosse isso não seria tão significante um early freeze na fh/sept para as lavouras americanas. Antes, pode ter outras consequencias como green beans. abraços

    0
  • DANIEL PEREIRA CHICAGO - AP

    Oi Liones,

    Você explicar melhor seu comentário? Sempre achei que geadas não afetavam lavouras que já estão em maturidade fisiológica. Isso não é verdade?

    Obrigado, Daniel

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Então, quanto mais maduras as lavouras de soja, maiores são as perdas por geadas....

    0