Soja: Após noturno positivo, mercado volta a recuar na sessão regular

Publicado em 08/05/2012 12:19
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a sessão regular desta terça-feira em queda. Após encerrar o noturno com ligeiros ganhos, a oleaginosa voltou a operar mais um dia do lado negativo da tabela, registrando mais uma realização de lucros. 

Esse comportamento volátil do mercado é considerado normal pelos analistas uma vez que os traders buscam estabilizar as cotações e encontrar um melhor posicionamento antes da divulgação do relatório de oferta e demanda mundial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que acontece nesta quinta-feira (10). 

Alguns agentes do mercado acreditam que o departamento norte-americano irá reportar agressivos cortes nos estoques de soja dos EUA e também na safra argentina, que não deve ultrapassar as 42 milhões de toneladas. 

Como explicou Carlos Cogo, analista de mercado, diante dessa falta de novidades, os investidores acabam aproveitando para realiza lucros nas commodities que obtiveram lucros mais robustos nos últimos dias. 

Além disso, o mercado ainda sente, mesmo que levementem, a pressão vinda do financeiro apreensivo por conta das mudanças políticas na Europa, e do clima favorável que contribui para o bom andamento do plantio da safra 12/13 dos EUA. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário