CBOT: Soja continua movimento de realização de lucros nesta terça(11)
No pregão noturno desta terça-feira (11) a soja está trabalhando no vermelho, seguindo movimento de realização de lucros iniciado na última sexta-feira(07) e intensificado na sessão desta segunda-feira (10). Por volta das 10 horas da manhã a Soja (Set/12) estava sendo necogiada a US$7,08/bushel no primeiro vencimento. Já para Nov/12, as cotações estavam negativas em 4,75 pontos com preços em US$17,25/ bushel.
Apesar das perdas na safra norte-americana de grãos, que continuam como um fator de alta a médio e longo prazo, o avanço da colheita nos Estados Unidos contribui para pressionar negativamente o mercado, que se encontra sem grandes novidades capazes de puxar novas altas. “O mercado ainda se encontra em níveis recordes, e os compradores precisam de “alimento” constantemente para continuarem elevando os preços perto desses níveis”, diz o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos.
Como lembra Dejneka, as baixas registradas são uma oportunidade de compra para quem precisa do produto, pois os fundamentos ainda são muito apertados. De acordo com ele, o relatório do USDA só determina os rumos do mercado a curto prazo, e para dar novo fôlego ao mercado é preciso que traga números menores que os divulgados em agosto. A médio e longo prazo a tendência continua sendo altista.
Veja como ficaram as cotações no fechamento desta segunda-feira:
>> SOJA
>> MILHO
>> TRIGO
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira