Publicidade

Grãos: Mercado ensaia recuperação depois de recuo na sessão anterior

Publicado em 30/10/2012 11:12 600 exibições
A soja, o milho e trigo operam em terreno positivo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30), com os principais vencimentos dos grãos operando próximos da estabilidade, ensaiando uma recuperação depois do forte recuo de ontem. Na sessão de segunda-feira (29), os futuros da soja encerraram o dia perdendo mais de 30 pontos. 

Para Steve Cachia, analista de mercado da Cerealpar, o movimento de ontem foi bastante técnico e as baixas foram bastante exageradas dado o momento pelo qual passam os preços no mercado internacional. Cachia explicou ainda que a chegada do furacão Sandy aos Estados Unidos também esfriou os negócios, preocupou os mercados e fez com que muitos fundos preferissem ficar fora do mercado neste pregão de segunda-feira, o que contribuiu para as baixas. 

Entretanto, explicou ainda que, com as quedas, os preços acabam se tornando mais atrativos para os investidores, que voltam ao mercado e confirmam a demanda mundial ainda se mostra muito aquecida, principalmente pela soja norte-americana e por parte da China.

"Se olharmos o cenário macro de médio e longo prazo a história de oferta reduzida e estoques baixos continua, por isso o mercado volta a subir", diz Cachia. 

Depois de uma acomodação do mercado, os investidores passam a enxergar com mais clareza que o quadro de oferta x demanda no médio e longo prazo permanece bastante apertado e, além disso, em algum momento será necessário, novamente, um racionamento da demanda pela oleaginosa. "Com isso, entende-se que esse racionamento virá com um preço mais elevado e, consequentemente, os preços que estão sendo praticados hoje são considerados baratos", reafirmou o analista. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário