Em cenário neutro, grãos operam próximos da estabilidade na CBOT
Publicado em 05/11/2012 08:03
e atualizado em 05/11/2012 09:21
A semana começa com os futuros dos grãos operando com bastante volatilidade na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), soja, miho e trigo operavam em campo negativo, porém, logo os grãos passaram para o lado positivo da tabela e a soja reduziu suas perdas. Na última sexta-feira (2), feriado de finados aqui no Brasil, a soja encerrou os negócios perdendo mais de 30 pontos refletindo a incerteza do mercado financeiro e também uma subida do dólar.
O cenário é de neutralidade neste início de semana no mercado internacional de grãos. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, disse que a espera pelas eleições presidenciais que acontecem nos Estados Unidos nesta terça-feira (6) trazem bastante incerteza ao mercado financeiro, o que acaba deixando os fundos de investimentos mais avessos ao risco, trabalhando na defensiva.
O mercado, ainda de acordo com Brandalizze, reflete também as notícias climáticas vindas da América do Sul. Foram registradas algumas chuvas em importantes regiões produtoras brasileiras nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Bahia e isso estimulou as realizações de lucros.
"Com isso os grandes investidores aproveitaram para liquidar suas posições e, neste mesmo pregão, o mercado da soja já operou com mais de 20 pontos de baixa e já recuperou a maior parte das perdas. Então, consideramos esse pregão até positivo para este início de semana, que deve ser uma semana neutra", diz Brandalizze.
A partir do meio desta semana e do início da próxima o mercado deverá acompanhar com mais atenção o andamento do clima principalmente no Brasil e na Argentina, já que a produção sulamericana americana vem sendo aguardada com muita ansiedade tanto pelo mercado interno quanto pelo externo.
Para Brandalizze, essa semana deverá ser neutra para os futuros dos grãos negociados em Chicago já que os traders e os investidores aguardam pela concretização de notícias que poderiam dar um rumo ao andamento dos preços de uma forma mais expressiva.
No link abaixo, confira a entrevista sobre o andamento do mercado de grãos em Chicago:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Setor Produtivo defende Código Florestal e impactos críticos da Moratória da Soja em audiência no Senado

Presidente da Abiove defende modernização da Moratória da Soja

Possibilidade de acordo entre China e EUA dá espaço para altas contínuas da soja em Chicago, mas negociações devem ser duras

Soja fecha terceiro pregão consecutivo em alta, com sinais importantes vindos da relação China-EUA

Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil em abril

Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, atenta ao financeiro mais confiante