Grãos: Mercado na defensiva à espera do relatório do USDA desta sexta-feira

Publicado em 09/11/2012 09:38
Sexta-feira de espera para o mercado internacional de grãos. Por volta das 11h30 (horário de Brasília), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório de oferta e demanda e as expectativas tiram a direção do mercado na sessão de hoje. 

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, por volta de 10h15, trabalhavam em campo misto, próximos da estabilidade, com variações que não chegavam a 1 ponto. O milho e o trigo também registravam oscilações pouco expressivas, porém, operavam do lado negativo da tabela. 

Analistas afirmam que as expectativas é de que o USDA não surpreenda muito o mercado, trazendo números não muito diferentes das estimativas de outubro. Ainda assim, no entanto, os investidores optam por trabalharem na defensiva, sem assumir com expressividade posições vendidas ou compradas. 

Pesquisas de consultorias privadas apontam para um possível aumento da produção, produtividade e estoques da soja nos Estados Unidos, porém, ao mesmo tempo o boletim poderá trazer números maiores também sobre a demanda. 

Segundo Pedro Dejneka, analista de mercado da Futures International, de Chicago, o mercado espera um relatório de neutro a baixista para a soja e de neutro a altista para o milho. 

"No caso da soja, há um maior potencial de surpresa sendo um aumento na produtividade da oleaginosa menor que esperado e ao mesmo tempo um aumento na demanda, diminuindo estoques, o que seria altista. Já no milho, o mercado espera ver pouca mudança na produtividade, mas talvez uma diminuição nas exportações. Talvez uma redução de produção que neutralize a baixa na demanda e deixe estoques sem maiores mudanças", explicou Dejneka.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário