Chicago reflete números do USDA e soja opera com expressiva baixa

Publicado em 09/11/2012 12:45
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório de oferta e demanda no final da manhã desta sexta-feira. Os números acima do esperado pelo mercado tanto para a soja quanto para o milho já refletem duramente nos negócios desta sexta-feira (9) na Bolsa de Chicago. 

O boletim, como vinha sendo esperado pelos analistas, veio baixista para a soja e isso já vinha sendo precificado pelo mercado, como explicou o analista Pedro Dejneka, da Futures International, direto de Chicago. 

No caso da soja, que por volta das 13h30 (horário de Brasília) perdia mais de 20 pontos nos seus principais vencimentos, os preços caíram abaixo de um importante intervalo de preços - US$ 14,74 a US$ 14,78 - logo após a divulgação dos números do relatório, porém logo voltou aos patamares, o que indica que a oleaginosa estaria "presa" a esse ponto do gráfico. 

"Então, será importantíssimo acompanhar o resto da sessão hoje para vermos se a soja vai segurar esse nível. Se não segurar, o mercado deverá buscar as baixas registradas logo após a divulgação do relatório", disse Dejneka. Além disso, o analista frisa ainda a importância de se acompanhar a direção dos volumes dos fundos de investimentos no pregão desta sexta. 

Para Dejneka, os números do USDA de oferta e demanda aliados ao fraco desempenho das exportações semanais norte-americanas divulgado ontem devem dar um tom negativo aos negócios no curto prazo. Porém, será preciso observar quanto desse cenário já foi precificado pelo mercado. 

Acompanhe mais informações sobre o andamento do mercado de grãos após o relatório do USDA com a entrevista de Pedro Dejneka:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário