Chicago: Soja tentar manter recuperação e opera em alta
Publicado em 21/11/2012 09:21
Após o bom desempenho dos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (20), a commodity confirma esse movimento de recuperação e também opera em alta na sessão de hoje. Por volta das 10h (horário de Brasília), as principais posições negociados registravam ganhos de mais de 4 pontos.
"Nos níveis em que os preços chegaram - de R$ 13,80 a R$ 13,85/bushel -, aparentemente o mercado fez um fundo ali e agora ensaia uma recuperação com cobertura de vendas", explicou o operador de mesa da corretora Mc Donald & Pelz, Flávio Oliveira.
Nesta semana - que é mais curta nos EUA em função do feriado do Dia de Ação de Graças -, o mercado internacional de grãos ainda se mostra bastante técnico, voltando menos seu foco para as questões fundamentais.
Porém, ainda observa a firmeza do mercado físico norte-americano, com os produtores de soja segurando suas vendas diante de preços mais baixos, e também as boas expectativas para a safra 2012/13 que está sendo plantada na América do Sul.
Porém, Oliveira diz que apesar das grandes expectativas para a colheita sulamericana, ainda há muito tempo para o desenvolvimento das lavouras e será preciso a confirmação de uma safra cheia para que possa pressionar, de fato, os futuros da oleaginosa em Chicago.
"O mercado vai acompanhar com muita calma o desenvolvimento da safra brasileira e argentina para ver se confirmam, pois não admitirá espaços para perdas depois da quebra causada pela seca na América do Norte", explicou.
Paralelamente, há também projeções de que a demanda mundial por soja continue firme e aquecida, os estoques estão muito ajustados e, para que essa relação seja equilibrada espera-se essa confirmação de uma produção bastante grande na América do Sul.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Complexo Soja: Óleo sobe mais de 1% nesta 5ª feira e puxa preços do grão na Bolsa de Chicago

Preços da soja no BR estão lateralizados com Chicago e dólar variando em uma faixa estreita de referências

EUA venderam somente 1,1 mi de t de soja 25/26 antecipada, precisa da China e alerta mercado

Soja devolve os ganhos em Chicago e trabalha com leves baixas nesta 4ª; farelo e óleo estáveis

Soja tem leves altas em Chicago nesta terça-feira acompanhando o petróleo

Com dólar em queda e conflitos no Oriente Médio, Victor Cazzo destaca o momento ideal para negociar a soja