Soja: Sem novidades, mercado fecha o dia com ligeiras perdas

Publicado em 12/12/2012 18:44
Os futuros da soja registraram uma sessão bastante volátil na Bolsa de Chicago e fecharam com leves perdas nesta quarta-feira (12). O mercado, sem novidades, opera com falta de direcionamento e convicção, sem registrar movimentos muito expressivos de baixa ou de alta. "O mercado ainda é o mesmo e está preso em patamares", diz Pedro Dejneka, analista da Futures International, de Chicago. 

De um lado, o mercado internacional da soja é pressionado pelo bom desenvolvimento da nova safra da América do Sul, principalmente no Brasil, onde o clima é favorável, em linhas gerais. Por outro, os preços ainda encontram sustentação na demanda aquecida pela oleaginosa em tempos de estoques muito ajustados. 

Outro fator que favoreceu uma recuperação das cotações da soja em Chicago, que no início do pregão perdiam de 9 a 10 pontos e encerraram o dia com um ligeiro recuo, foi uma enorme compra de contratos de farelo de soja. 

Milho e Trigo - Soja, milho e trigo fecharam a quarta-feira em queda, porém, quem liderou essas perdas foi o trigo. O mercado ainda refeltiu os dados apresentados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de aumento acima do esperado nos estoques finais do grão e registrou as perdas mais expressivas. O milho, portanto, acompanhou o mercado vizinho já que, como no caso da soja, também não conta com novidades efetivas para garantir movimentos mais expressivos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário