Emater-RS divulga boletim de acompanhamento das safras 2012/13 no RS

Publicado em 13/12/2012 10:46
Arroz - A semeadura do arroz já está concluída no Estado, com boas condições de germinação e desenvolvimento. Atualmente os produtores estão realizando o manejo da irrigação, o controle de inços e a aplicação de fertilizante nitrogenado, assim como herbicidas em cobertura. Esse processo, em determinadas ocasiões, tem trazido problemas de contaminação de pastagens próximas às lavouras tradas devido à deriva de herbicidas, principalmente por aplicação aérea. De maneira geral, entretanto, as lavouras, em sua grande maioria, apresentam excelente aspecto quanto à sanidade, dando indícios de uma futura boa produtividade. 

Soja - A semeadura da soja no Estado foi retomada na semana de forma intensa, mesmo com os dias chuvosos. Praticamente as áreas que faltam ou são de agricultores com grandes áreas onde há demora em finalizar a semeadura, ou pequenos agricultores com dificuldades de maquinário. A cultura vem apresentando boa germinação e emergência, com  stand satisfatório de plantas e bom desenvolvimento vegetativo. Raros são os casos de morte de plântulas creditados às altas temperaturas do solo. Nas mais adiantadas, estão sendo aplicados herbicidas pós-emergentes, assim como inseticidas devido ao ataque de lagartas em algumas lavouras.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário