Grãos: soja realiza lucros após alta de mais de 20 pontos em Chicago
Publicado em 17/01/2013 09:41
As cotações da soja iniciaram a quinta-feira (17) com leves recuos na Bolsa de Chicago, depois de fechar o pregão eletrônico de ontem (16) com mais de 20 pontos de ganhos. Por volta das 10h30 (horário de Brasília) os principais vencimentos da oleaginosa operavam com mais de 5 pontos de baixa. A retração dos preços, pouco expressiva nesse pregão, reflete mais um novo movimento de realização de lucros.
Apesar da realização porém, o analista da AgriPAC, Pablo Adreani, da Argentina, acredita que o mercado tem fôlego para continuar subindo, uma vez que os fundamentos são positivos. A demanda pela soja norte-americana permanece aquecida, principalmente, por parte da China. E a relação entre os estoques e a demanda mundial ainda é apertada.
Da mesma forma, a situação climática na América do Sul, especialmente, na Argentina também exercem uma pressão positiva nos preços em Chicago. “Temos esse mercado climático onde os fundos começam a comprar soja pensando que não irá ter chuvas. E caso a ausência de chuvas permaneça o mercado tende a continuar firme, altista”, afirma Adreani.
Por outro lado, se as condições climáticas melhorarem e a expectativa de uma boa safra sulamericana se concretizar, essa situação pode pressionar negativamente as cotações da soja no mercado internacional.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais