Safra 2012/13: Emater-RS divulga boletim de acompanhamento das safras no RS

Publicado em 18/01/2013 10:09 e atualizado em 18/01/2013 13:33
Arroz - A evolução da cultura vem se realizando de forma satisfatória, segundo técnicos e agricultores em todas as regiões produtoras. De maneira geral, as lavouras começam a entrar em fase de floração de forma mais intensa, atingindo 18% como média estadual. Em algumas áreas da Fronteira Oeste e da Campanha, esse percentual beira os 50%. Conforme informações recebidas do campo, os reservatórios e mananciais hídricos têm dado conta no quesito irrigação, sendo que a maior atenção no momento, por parte dos produtores, está voltada ao controle de pragas e moléstias. Na comercialização, a saca de 50 kg negociada pelo produtor ficou cotada a um preço médio de R$ 34,79, marcando uma diferença de -1,89% em relação ao da semana anterior. 

Soja - A cultura está com bom desenvolvimento vegetativo devido ao clima de bastante umidade e insolação. No momento, as práticas culturais de aplicação de herbicidas têm sequência, com alguns problemas localizados de controle da buva, que está se tornando um inço agressivo e de difícil controle em algumas áreas no Norte do Estado. Controle de lagartas e aplicações preventivas para doenças, tendo em vista a grande ocorrência de umidade e calor. Nas lavouras plantadas mais no cedo, os cultivares precoces começam a entrar na fase de florescimento, o que deixa o percentual em cerca de 15% da área total semeada no Estado.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário