Safra 2012/13: Emater-RS divulga boletim de acompanhamento das safras no RS
Publicado em 18/01/2013 10:09
e atualizado em 18/01/2013 13:33
Arroz - A evolução da cultura vem se realizando de forma satisfatória, segundo técnicos e agricultores em todas as regiões produtoras. De maneira geral, as lavouras começam a entrar em fase de floração de forma mais intensa, atingindo 18% como média estadual. Em algumas áreas da Fronteira Oeste e da Campanha, esse percentual beira os 50%. Conforme informações recebidas do campo, os reservatórios e mananciais hídricos têm dado conta no quesito irrigação, sendo que a maior atenção no momento, por parte dos produtores, está voltada ao controle de pragas e moléstias. Na comercialização, a saca de 50 kg negociada pelo produtor ficou cotada a um preço médio de R$ 34,79, marcando uma diferença de -1,89% em relação ao da semana anterior.
Soja - A cultura está com bom desenvolvimento vegetativo devido ao clima de bastante umidade e insolação. No momento, as práticas culturais de aplicação de herbicidas têm sequência, com alguns problemas localizados de controle da buva, que está se tornando um inço agressivo e de difícil controle em algumas áreas no Norte do Estado. Controle de lagartas e aplicações preventivas para doenças, tendo em vista a grande ocorrência de umidade e calor. Nas lavouras plantadas mais no cedo, os cultivares precoces começam a entrar na fase de florescimento, o que deixa o percentual em cerca de 15% da área total semeada no Estado.
Clique aqui e confira o boletim na íntegra
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater/RS
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira