Royalties da nova soja da Monsanto serão de R$ 115 por hectare

Publicado em 07/02/2013 15:54 e atualizado em 08/02/2013 07:45
Enquanto torce pela adesão dos produtores rurais ao acordo que suspende a cobrança de royalty da soja RR1, a Monsanto confirmou ontem, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, detalhes do custo da tecnologia da soja Intacta RR2 Pro, semente transgênica ainda em avaliação na China e que deve estar disponível ao plantio comercial no Brasil neste ano. No campo, uma tecnologia não deve simplesmente suceder a outra, mas nas contas dos produtores, sim. A Intacta, que oferece tolerância a herbicida associada a resistência a insetos, vai custar cerca de duas sacas de soja por hectare.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    as lavouras de soja plantadas no cedo e de ciclo rapido nao sofre tanta incidencia de largatas e super tranquilo,mas as semeadas mais tardes e de ciclo medio tem sofrido cada vez mais com as largatas, principalmente a falsa medideira que atacam mais no fimal do ciclo comendo as vagens do pomteiro, se nao combatida pode causar grandes prejuizo, estamos entre a cruz ea espada, ou seja combetemos com agrotoxicos ou paganos royalty pra monsato.

    0
  • ROGER AUGUSTO RODRIGUES Cuiabá - MT

    A entrevista dada pelo sr Marcio Santos ao João Batista hoje, deixa tantas dúvidas quanto foram suas expressões faciais. Sobre a opção exclusiva do RR1 em relação ao Intacta, em vários momentos me recordei da bondade da Monsanto, nos deixando a alternativa da soja convencional na famosa regra (não escrita) do 85:15 (na compra poderíamos optar por até 15% da convencional). Agora afirma que quem não optar pela Intacta poderá continuar somente com a RR1. Pergunta: em qual proporção e até quando? Afirmo isso porque se ouve dentro do setor de sementes de MT sobre a redução na oferta de variedades somente RR1. Tal qual ocorreu na época do 85:15 e prontamente desmentido pela empresa. Nova pergunta: onde está a renovação genética das variedades convencionais disponibilizadas anteriormente pela Monsoy, que dominavam na BR-163? Nada disso foi ou será escrito, mas o tempo se encarregou e se encarregará de mostrar a realidade. É preocupante. E vamos que vamos...

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O grande negócio da Monsanto é o de receber nosso dinheiro e deixar o imposto de renda dos valores que recebe para nós pagarmos,ou alguém ja obteve comprovante fiscal dos pgtos? É um caso único em que uma empresa emite uma duplicata(boleto) sem o respectico documento fiscal.

    0