Paraguai aprova soja INTACTA RR2 PRO™

Publicado em 14/02/2013 13:45
666 exibições
A soja INTACTA RR2 PRO, desenvolvida pela Monsanto, também foi aprovada no Paraguai, nesta semana. O Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai (MAGP), assessorado tecnicamente pela Comissão Nacional de Biossegurança (CONBIO), liberou comercialmente a soja INTACTA RR2 PRO no país.
 
A soja INTACTA RR2 PRO, desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro, reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
Além do Paraguai, a nova soja também já está aprovada em diversos países, como Brasil (desde agosto de 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Argentina, Uruguai, Japão, Coréia do Sul e Taiwan, além da União Européia (UE). A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China, importante mercado de exportação brasileiro, para lançar comercialmente a nova soja.
Tags:
Fonte: AI Monsanto

Nenhum comentário