Colheita da soja no Brasil pressiona preços futuros na Bolsa de Chicago

Publicado em 12/03/2013 14:00
A colheita da soja acelerada no Brasil já começa a pressionar os preços futuros na Bolsa de Chicago, segundo informações da agência Bloomberg.

"A colheita está avançando rápido no Brasil, e os grãos de soja estão chegando aos portos e sendo carregados em navios, diminuindo a demanda por fontes norte-americanas", disse Greg Grow, diretor de agronegócio da Archer Financial Services Inc., em Chicago, em uma entrevista por telefone à Bloomberg.


Até o dia 8 de março, os produtores brasileiros já haviam colhido 48% da safra, contra um percentual de 46% em relação há um ano e já haviam vendido 58% destes grãos, aponta relatório de ontem da Safras & Mercado. Segundo informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil, deve superar os Estados Unidos como maior exportador do mundo e produzir o número recorde de 83,5 milhões de toneladas de soja.

Às 13h54, horário de Brasília, os futuros da soja para entrega em maio recuavam 6 pontos negociados a US$14,73 o bushel. Ontem o mesmo contrato encerrou a sessão negociado a US$14,79/bushel. 

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário