Em Chicago, soja intensifica realização de lucros e amplia perdas
Publicado em 13/03/2013 11:10
O movimento de realização de lucros continua no mercado internacional da soja e já se intensifica na Bolsa de Chicago, com os principais vencimentos perdendo mais de 10 pontos. Às 10h50 (horário de Brasília), o contrato maio, referência para a safra brasileira valia US$ 14,54 por bushel, caindo 14,50 pontos.
O recuo, segundo explicam analistas, se dá em função de correções técnicas por parte dos investidores que, mais uma vez, se deparam com um mercado sem muitas novidades capazes de aquecer os negócios em Chicago. Além disso, o vencimento maio teria ainda confirmado um patamar de resistência de curto prazo nos US$ 14,85. Desde que esse valor foi atingido, os futuros da soja já chegaram a cair mais de 30 pontos.
O momento, portanto, em que a safra da América do Sul está praticamente definida, e em que os problemas de logística no Brasil já começam a ser conhecidos, estimulam também as vendas especulativas, favorecendo ainda mais as realizações de lucros iniciadas no começo da semana.
Milho e Trigo - No milho e no trigo, os preços também recuam, porém, os principais contratos operam na estabilidade. As perdas não chegam a dois pontos. No caso do milho, o que limita as perdas em Chicago são as informações de que a demanda das indústrias de etanol norte-americanas continua bastante firme.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto