Em Chicago, soja intensifica realização de lucros e amplia perdas

Publicado em 13/03/2013 11:10
O movimento de realização de lucros continua no mercado internacional da soja e já se intensifica na Bolsa de Chicago, com os principais vencimentos perdendo mais de 10 pontos. Às 10h50 (horário de Brasília), o contrato maio, referência para a safra brasileira valia US$ 14,54 por bushel, caindo 14,50 pontos. 

O recuo, segundo explicam analistas, se dá em função de correções técnicas por parte dos investidores que, mais uma vez, se deparam com um mercado sem muitas novidades capazes de aquecer os negócios em Chicago. Além disso, o vencimento maio teria ainda confirmado um patamar de resistência de curto prazo nos US$ 14,85. Desde que esse valor foi atingido, os futuros da soja já chegaram a cair mais de 30 pontos. 

O momento, portanto, em que a safra da América do Sul está praticamente definida, e em que os problemas de logística no Brasil já começam a ser conhecidos, estimulam também as vendas especulativas, favorecendo ainda mais as realizações de lucros iniciadas no começo da semana. 

Milho e Trigo - No milho e no trigo, os preços também recuam, porém, os principais contratos operam na estabilidade. As perdas não chegam a dois pontos. No caso do milho, o que limita as perdas em Chicago são as informações de que a demanda das indústrias de etanol norte-americanas continua bastante firme. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário