Soja reduz as perdas, mas ainda opera em queda nesta 5ª feira

Publicado em 14/03/2013 07:35
O mercado internacional da soja continua operando em queda na manhã desta quinta-feira (14) na Bolsa de Chicago. As perdas, entretando, eram bem menos intensas do que as registradas no fechamento do pregão anterior, quando os futuros da oleaginosa fecharam o dia perdendo mais de 20 pontos nas principais posições. 

Os preços continuam precisando de novidades para reagir. Os investidores se deparam com um cenário já conhecido, com a safra da América do Sul praticamente definida e os baixos estoques norte-americanos. Porém, os preços sentem a pressão também da demanda que tem se transferido dos EUA - onde a soja já está se esgotando - para o Brasil. O escoamento do produto brasileiro, no entanto, ainda esbarra na falta de uma logística eficiente no país e, como disse o consultor de mercado Liones Severo, o Brasil acaba trancando o fluxo mundial de produtos agrícolas, o que provoca uma depreciação dos preços. 

Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os futuros da soja operavam com baixas entre 5 e 8,50 pontos. O contrato maio/13, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 14,38, perdendo 8,50 pontos.  
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • PATRICK VALDIERRI TECHIO PEREIRA Cruz Alta - RS

    Soja com perdas, motivada pelas especulações no recuo das exportações norte americanas. Sofremos também a pressão da dificuldade na logística brasileira.

    0