Demanda externa por carnes e soja aumenta pressão sobre Amazônia
Publicado em 04/04/2013 18:52
O aumento da demanda externa por carne bovina e soja vai induzir o Brasil a desmatar mais a floresta amazônica, revertendo o sucesso recente na diminuição das perdas florestais, mostrou um estudo divulgado nesta quinta-feira.
Cerca de 30 por cento do desmatamento no Brasil na primeira década deste século ocorreram porque agricultores e pecuaristas procuraram terras para expandir a produção de carne e soja para exportação, contra cerca de 20 por cento na década de 1990, disse o relatório.
Confira a notícia na íntegra no site da Reuters
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
4 comentários

Abiove reduz safra de soja do Brasil em 2025, amplia exportação de óleo após decisão sobre biodiesel

Produtores de soja em Roraima podem realizar plantio a partir de 19 de março

Soja dá sequência à semana tranquila e de poucas variações na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

Soja mantém preços ainda sustentados no mercado brasileiro com força dos prêmios elevados

Descubra o momento certo para vender com segurança e lucro e veja como ganhar mais da porteira para fora

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em março para mais perto de recorde
Ronaldo Brejauba goiania - GO
Precisamos mesmo é desmatar a floresta integralmente ,antes que os gringos sujos que escrevem esse tipo de relatório mandem mais ONGs pra cá ou o nosso irresponsável governo doe mais área para os inúteis índios.
Soja na Amazônia=Brasil no primeiro mundo,fechemos a Petrobrás e sua roubalheira e implantemos cana em todo nosso território,o Brasil é dos poucos países que não tem dependência externa. O problema é que brasileiros são palermas e não agem ,se deixam subjugar.Izabel Lima Mococa - SP
Me impressiona a falta de responsabilidade da imprensa ao divulgar coisas...A notícia começa assim: ESTUDOS REVELAM, CIENTISTAS ALERTAM... ESTIMA-SE ISSO E AQUILO, sem compromisso de nomes, instituições responsáveis, metodologia,VERACIDADE CIENTÍFICA dos dados divulgados...Affffe, vão fazer novela porque da mais ibope....
Isidoro Júnior Cuiabá - MT
Materiazinha mais safada, tendenciosa. Fala-se em desmatamento, mas nao em desmatamento ilegal. Agora só fala uma verdade, nao compara o sistema de produçao do Brasil com nenhum outro do mundo. Porque sera? Será que somos mais eficientes e seria uma tapa na cara? e seria a hora do mundo aprender com o Brasil?
Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS
PRONTO APARECE DE NOVO ALGUÉM PREGANDO O APOCALIPSE É UMA FALTA DE TE OQUE FAZER. O BRASIL NÃO PARA É UM BANDO DE PESSOAS TENTANDO ATRAPALHAR, HORA ESTE PESSOAL TENQUE É PLANTAR BATATA.