Soja: Brasil, Argentina e Paraguai devem produzir, juntos, 150 mi t, diz USDA
Publicado em 05/04/2013 08:07
USDA aponta para crescimento de mais de 10 milhões de toneladas na produção de Brasil, Argentina e Paraguai na próxima temporada.
Estimativas preliminares divulgadas na quinta-feira pelos adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos no Brasil, Argentina e Paraguai revelam que a produção de soja do trio sul-americano deve dar um salto de 10,55 milhões de toneladas no ciclo 2013/14, para 149,4 milhões de toneladas. O maior incremento está previsto para a Argentina, onde a safra deve avançar de 48,5 milhões de toneladas na atual temporada para 56 milhões de toneladas no próximo ano. O adido do USDA trabalha com uma área a ser plantada de 20 milhões de hectares, um aumento de 2,5% sobre a temporada 2012/13.
Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo
2 comentários

Setor Produtivo defende Código Florestal e impactos críticos da Moratória da Soja em audiência no Senado

Presidente da Abiove defende modernização da Moratória da Soja

Possibilidade de acordo entre China e EUA dá espaço para altas contínuas da soja em Chicago, mas negociações devem ser duras

Soja fecha terceiro pregão consecutivo em alta, com sinais importantes vindos da relação China-EUA

Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil em abril

Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, atenta ao financeiro mais confiante
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Poderiam complementar a manchete com a frase;' o que vem de encontro com um crescimento da demanda de 3%'
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Que desespero em divulgar previsões futuras,nem sabem o que deu a safra atual. .A inflação das moedas virá,é só uma questão de tempo,ou acham que podem imprimir toneladas de papel e ficar impunes? Quanto mais demorar o racionamento pior para o consumidor.