Soja: Previsões para América do Sul são otimistas demais, afirma Oil World

Publicado em 17/04/2013 08:07
As previsões para a safra de soja da América do Sul estão muito otimistas e não levam em conta recentes condições climáticas desfavoráveis para as lavouras, afirmou nesta terça-feira a consultoria alemã especializada em oleaginosas, a Oil World. A safra de soja dos principais exportadores da América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai) vão totalizar neste ano 143,6 milhões de toneladas, segundo estimativa da Oil World, um número inferior à última projeção do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), de 148,75 milhões de toneladas, mas ainda bem acima da colheita de 2012 (114,95 milhões de toneladas).

Veja a notícia na íntegra no site da Reuters
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    A Oil World também disse que a CHINA terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    A Oil World também disse que terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.

    0