Soja: Previsões para América do Sul são otimistas demais, afirma Oil World
Publicado em 17/04/2013 08:07
As previsões para a safra de soja da América do Sul estão muito otimistas e não levam em conta recentes condições climáticas desfavoráveis para as lavouras, afirmou nesta terça-feira a consultoria alemã especializada em oleaginosas, a Oil World. A safra de soja dos principais exportadores da América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai) vão totalizar neste ano 143,6 milhões de toneladas, segundo estimativa da Oil World, um número inferior à última projeção do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), de 148,75 milhões de toneladas, mas ainda bem acima da colheita de 2012 (114,95 milhões de toneladas).
Veja a notícia na íntegra no site da Reuters.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
2 comentários
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
Liones Severo Porto Alegre - RS
A Oil World também disse que a CHINA terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.
Liones Severo Porto Alegre - RS
A Oil World também disse que terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.