CBOT: Soja e milho têm leve realização de lucros, trigo avança nesta 5ª

Publicado em 23/05/2013 08:19 e atualizado em 23/05/2013 10:13

Na manhã desta quinta-feira (23), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão eletrônico com ligeiras quedas depois das fortes altas registradas ontem. As principais posições da oleaginosa exibiram pequenos recuos, entre 2,00 e 3,75 pontos, configurando um movimento de realização de lucros. O vencimento julho, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 14,92 por bushel, caindo 2,00 pontos. 

No entanto, durante a madrugada de hoje, o contrato chegou a bater o valor dos US$ 15,02 por bushel no pregão eletrônico, registrando o maior patamar em seis meses na CBOT. O mercado continua observando a pouca oferta não só do grão, mas também de produtos terminados, como o farelo de soja, em um período em que a demanda ainda continua bastante aquecida. 

Os contratos mais distantes também recuaram, porém, com baixas pouco significativas, também realizando lucros. Ontem, o vencimento março fechou o dia com 17 pontos de alta na sessão regular em Chicago.

Os futuros do milho também fecharam a sessão do lado negativo da tabela, com perdas entre 2,75 a 3,50 pontos nas posições mais negociadas. No pregão anterior, o cereal registrou altas bastante expressivas depois de o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter anunciado vendas de milho para a China e um aumento de 2,1% na produção de etanol a partir do grão nos EUA na última semana. 

Na contramão da soja e do milho, porém, os futuros do trigo encerraram o pregão do lado positivo da tabela. Os principais vencimentos apresentaram ganhos entre 2,25 e 6 pontos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário