Soja sobe mais de 20 pts em Chicago, milho e trigo também avançam
A soja opera com forte alta na manhã desta segunda-feira (3) na Bolsa de Chicago. Por volta das 9h05 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas de mais de 20 pontos e o contrato julho/13 era cotado a US$ 15,37 por bushel, com alta de 27 pontos. O setembro/13 tinha ganhos de 26,50 pontos, valendo US$ 13,73.
O mercado ainda encontra suporte na pouca oferta disponível, principalmente nos Estados Unidos, e na demanda muito aquecida, que está praticamente toda focada no pouco produto norte-americano. Paralelamente, o cenário climático desfavorável ao plantio da nova safra nos EUA também confere alguma sustentação aos preços.
As chuvas excessivas têm impedido a boa evolução dos trabalhos nos campos norte-americanos, o que já começa a preocupar o mercado e os investidores sobre possíveis perdas de produtividade. O mesmo cenário influencia os preços do milho.
As posições mais negociadas do cereal, por volta das 9h14 (Brasília), também operavam em alta, porém, registravam ganhos menos expressivos, subindo entre 5,25 e 6,50 pontos. O trigo também opera do lado positivo, avançando pouco mais de 7 pontos nos principais contratos.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto