Soja: USDA reduz índice de lavouras em boas condições nos EUA

Publicado em 26/08/2013 18:02 e atualizado em 26/08/2013 19:56

Nesta segunda-feira (26), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou novo relatório de acompanhamento de safra dos EUA. O órgão revisou para baixo o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, de 62% para 58%. 

Cerca de 13% das lavouras estão em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, o número era de 10%. Em 2012, em torno de 30% das plantações apresentavam boas ou excelentes condições, já a média dos últimos cinco anos é de 56%. 

No caso do milho, as lavouras em boas ou excelentes condições também recuaram de 61% para 59%. Do mesmo modo, as plantações do cereal em condições ruins ou muito ruins passaram de 14% para 13%, divulgado na semana passada. Ano passado, o percentual de lavouras em boas condições era de 22%. 

O USDA ainda informou que 67% das lavouras de trigo de primavera estão em boas ou excelentes condições. O número é pouco maior do que o reportado na semana anterior de 66%. O índice de plantações em condições ruins veio em linha com que o divulgado anteriormente, de 7%. 

Clima nos EUA

As condições das safras de milho e soja estão indo de mal a pior nos próximos dias, nos Estados Unidos. 

Mapa - índice de calor - AccuWeather

As temperaturas irão deverão chegar próximo aos 40º em toda região central do país ainda no início desta semana. Com exceção de uma rápida passagem de uma fraca frente fria, trazendo chuvas isoladas no meio da semana, o clima irá se manter quente e seco na próxima semana e meia, informam os meteorologistas.

Mapa - temperaturas - AccuWeather

“As previsões são obscuras para grande parte dos cinturões de milho e soja, que precisavam de calor, mas não para colocar em risco a produtividade. “O clima quente com recordes de alta estão previstos para esta semana por todas as regiões oeste e central do cinturão de milho”, informou Don Roose, analista da U.S. Commodities em Des Moines, no estado de Iowa.

 

Leia aqui o relato da repórter Kellen Severo, direto de Illinois (EUA)

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário