EUA: Colheita de soja está em 45% e de milho em 31%

Publicado em 15/10/2013 16:20 e atualizado em 15/10/2013 17:59
841 exibições

O clima mais seco permitiu que produtores norte-americanos dessem continuidade a suas colheitas de soja e milho na semana passada, com o progresso na soja chegando perto dos 50%, segundo informações do site The Western Producer.

A colheita de soja foi estimada como 45% completa por uma pesquisa desenvolvida pela Reuters. Porém, algumas estimativas variam entre 35% a 72%.

A colheita de milho estaria em 31%, segundo a Reuters, mas as estimativas também são divergentes para o grão – analistas apresentam números entre 25% e 40%. Há uma semana, a Reuters divulgou o desenvolvimento da colheita em 20 para a soja e 22% para o milho, com base no dia 6 de outubro.

Os produtores geralmente voltam suas atenções para a soja neste período do ano para reduzir os riscos de perda de produtividade. Quando a soja fica madura e perde umidade, ela fica propensa a cair no campo. “Os tratores estão transportando toda a soja, mas muito pouco milho”, informou Roy Huckabay, da Linn Group, uma corretora de Chicago. “A verdade é que estamos na parte final da colheita de soja”.

Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics, em Atchison, estado de Kansas, confirma a tendência. “Temos um progresso maior na colheita de soja no leste do Corn Belt, com muitos clientes finalizando esta semana”.

Chuvas nos próximos dias
As chuvas poderão interromper os trabalhos no campo em pelo menos metade do Meio-Oeste americano nos próximos dois dias, mas o clima deve ficar mais seco logo depois.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que geralmente divulga uma estimativa semanal da colheita, não irá divulgar seu relatório esta semana devido ao fechamento parcial do governo americano. O último relatório foi divulgado no dia 29 de setembro e indicava o progresso da soja em 11% e 12% para o milho.


Informações: The Western Poducer

Tradução: Fernanda Bellei 



 

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário