Soja: Produtividade mato-grossense cai em decorrência das chuvas

Publicado em 03/03/2014 14:39

As chuvas que prejudicaram o andamento da colheita estão impondo na queda da produtividade acumulada em Mato Grosso. Conforme divulgou ontem o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), na semana anterior, a produtividade média estava em 54 sacas por hectare colhido (sc/ha) e nesta semana caiu para 53,3 sc/ha. O Imea projeta (até o momento) que os produtores podem ter uma perda de aproximadamente 1,8% da produção total. Mesmo assim, o ano-safra deve encerrar com produção e produtividade recordes. 

“São rotineiros os registros de soja avariada e com elevado grau de umidade, além do registro de abandono de algumas áreas devido ao excesso de chuvas que fez a soja brotar na vagem, impossibilitando a colheita, porém isso não é regra para todo o Estado. Desta forma, as perdas decorrentes das chuvas são evidentes, mas ainda difíceis de serem quantificadas”, avaliam os analistas da cadeia de grãos.

Veja a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário