Na defensiva à espera do USDA, soja segue com pouca movimentação

Publicado em 10/06/2014 08:45

O mercado da soja segue operando em compasso de espera na Bolsa de Chicago e registra movimentações bem pouco expressivas na manhã desta terça-feira (10). Os principais contratos trabalhavam, por volta das 8h40 (horário de Brasília), com ganhos de pouco mais de 1 ponto e o julho subia 7,25 pontos, valendo US$ 14,64 por bushel. 

À espera dos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que serão divulgados amanhã (11), os investidores buscam se consolidar em um melhor posicionamento e assim trabalham na defensiva. 

Além disso, ontem o departamento reportou seu relatório de acompanhamento de safras indicando que o plantio da soja já foi concluído em 87% da área, número bem acima da média dos últimos anos e também do registrado na safra anterior, o que acaba limitando o potencial de alta dos vencimentos mais distantes

USDA pode reduzir estoques finais dos EUA

As expectativas dos traders indicam que as estimativas para os estoques finais norte-americanos, tanto da safra velha quanto da safra nova, serão reduzidos pelo departamento. Para a safra 2013/14, o esperado é que o volume caia de 3,54 milhões para 3,46 milhões de toneladas, enquanto os da 2014/15 poderão cair de 8,98 milhões para 8,76 milhões de toneladas.

Para a produção da nova safra, espera-se um número próximo de 98,71 milhões de toneladas, contra o estimado em maio de 98,93 milhões de toneladas. 

Sobre os estoques mundiais, as expectativas do mercado são de que, para a safra 2014/15, o número suba, ligeiramente, de 82,2 milhões para 82,5 milhões de toneladas. Já para a temporada atual, o número pode recuar levemente, passando de 67 milhões de 66,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário