Prêmios para soja estimulam exportação recorde de 45 mi t no ano, diz Abiove
Os prêmios oferecidos pela soja nos portos brasileiros deverão impulsionar a exportação de um volume recorde de 45 milhões de toneladas do grão neste ano, disse nesta segunda-feira a associação que reúne as principais empresas do setor.
O volume projetado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) em seu relatório de agosto aponta uma alta ante os 44 milhões da estimativa de julho e os 42,8 milhões em 2013.
"Os números (de exportação) foram muito fortes até julho e todo mundo está vendo sair uma quantidade grande de grão ainda", disse o secretário-geral da entidade, Fábio Trigueirinho.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia