Falta de chuva atrasa plantio da soja e preço atrapalha comercialização em Sorriso

Publicado em 17/10/2014 09:35

Os produtores de Sorriso continuam esperando a chuva para iniciarem de vez o plantio da soja. Alguns já até se arriscaram, mas não se deram bem. “Deu alguma chuva no final de setembro e alguns produtores plantaram. Em alguns lugares houve churas esparsas durante este mês de outubro, mas muito pouco e a maioria não começou a plantar ainda, coisa que em outros anos estaria com 70 ou 80% da soja plantada já. Então isso vai prejudicar quem já plantou, pois aquele soja ta perdendo potencial”, disse o presidente do Sindicato Rural Laércio Lenz, apontando a possibilidade de replante.
Ainda segundo o presidente, não há uma estimativa da quebra de produtividade, o que se sabe é que mesmo aqueles que estão esperando para plantar, terão prejuízo. “Quem ainda não plantou nada e vai plantar, sei lá, pra frente, o dia que chover, fim de outubro, começo de novembro e aí também se perde produtividade, pois já estará fora da janela ideal de plantio. Então vamos perder para os dois lados praticamente.”

Leia a notícia na íntegra no site Agronotícias MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agronotícias MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário