Produtores de grãos da Rússia pedem que governo não restrinja exportações

Publicado em 03/12/2014 08:53

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A associação da indústria de grãos da Rússia pediu a Moscou para o país não introduzir restrições sobre as exportações, dizendo que isso seria prejudicial para o setor agrícola.

O serviço de vigilância veterinária e fitossanitária da Rússia (VPSS, na sigla em inglês) disse nesta sexta-feira passada que institui novas regras que podem resultar em uma grande queda nas exportações de grãos.

"A Associação Nacional dos Exportadores de Produtos Agrícolas está preocupada com possíveis restrições à exportação de grãos na safra atual", afirmou o grupo ao vice-premiê russo Arkady Dvorkovich em uma carta, cuja cópia foi obtida pela Reuters.

"Quaisquer restrições às exportações de produção agrícola são prejudiciais para a economia de qualquer país, incluindo a Rússia", afirmou a carta datada de 2 de dezembro.

As exportações russas têm estado fortes, impulsionadas por uma safra quase recorde e pela queda do rublo, que deixa produtos da Rússia mais baratos para compradores estrangeiros.

Essa situação tem alimentado especulações sobre regras governamentais para garantir estoques domésticos.

(Reportagem de Polina Devitt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário