Chicago volta a funcionar somente para o pregão regular a partir das 12h30 (Brasília)
Em função do feriado de Natal a bolsa de Chicago não terá o pregão noturno desta sexta-feira(26). As atividades voltam ao normal com o pregão regular a partir das 12h30(Brasília) com encerramento previsto para 17h30(Brasília). Mas deve ser uma sessão de poucos negócios e sem grandes novidades a não ser pelo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que anuncia, às 11h30 (Brasília) ,o resultado das exportações semanais norte-americanas de algodão, soja, milho e trigo.
Agora pela manhã o Ministério da Agricultura da Argentina (Minagri) libera as informações semanais sobre as lavouras daquele país.
Outra informação aguardada pelo mercado vem da Bolsa de Cereais de Buenos Aires que aponta para o plantio praticamente concluído na Zona Núcleo – principal região sojicultora do país vizinho –, mas mostra que as máquinas ainda têm um longo caminho a percorrer em áreas menos tradicionais ao Norte do país. Na média nacional, 81,2% dos 20,6 milhões de hectares programados para a oleaginosa já foram cultivados, índice em linha com a média histórica.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira