Colheita da soja começa com poucos produtores em Mato Grosso do Sul

Publicado em 12/01/2015 10:27

Na semana passada alguns produtores iniciaram a colheita da safra 2014/2015 de soja em Mato Grosso do Sul. Por conta da estiagem prolongada que ocorreu em todo o estado no início do plantio, entre setembro e outubro do ano passado, houve um atraso na semeadura da maior parte das lavouras sul-mato-grossenses e isso deve se refletir também na colheita, que deve ser concentrada a partir de fevereiro.

Mesmo os poucos produtores que já iniciaram a retirada dos grãos do campo, estão fazendo o trabalho em áreas pequenas ou talhões cultivados com variedades precoces. Após a colheita dessas áreas eles devem interromper temporariamente os trabalhos e aguardar a finalização do desenvolvimento das lavouras que sofreram atrasos no plantio por conta da escassez de chuvas, para retomá-los.

Em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, na região norte do estado, o produtor rural Jânio Pinesso, da fazenda Monte Azul, é um dos que iniciou a colheita. Segundo o engenheiro agrônomo, Rodrigo Almeida, que é o responsável técnico pela área, o trabalho começou na sexta-feira (10) e tinha previsão de durar três dias.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT - Agrodebate

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário