Soja: Mercado opera sem direção na CBOT, mas tenta manter pregão de estabilidade

Publicado em 16/01/2015 14:08

Nesta última sessão da semana, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com movimentações pouco expressivas e buscam se manter próximos da estabilidade antes do feriado de Martin Luther King, a ser comemorado na próxima segunda-feira, 19 de janeiro, nos Estados Unidos. 

Assim, por volta das 14h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 0,50 e 1,25 ponto, com o contrato maio/15, referência para a safra brasileira, cotado a US$ 9,96 por bushel. 

A semana foi de intensa volatilidade para os negócios com a soja na CBOT diante da chegada de diversos dados importantes do quadro de oferta e demanda mundial, além das incertezas e adversidades climáticas na América do Sul, principalmente no Brasil, onde já são registradas perdas em quase todas as regiões produtoras. 

Entre esses números divulgados nessa semana estão o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os semanais de embarques e vendas para exportação, o esmagamento de soja em dezembro e as novas projeções da Informa Economics para os EUA. 

Paralelamente, há ainda a influência do mercado financeiro e do quadro macroeconômico mundial ainda de olho nos desdobramentos da crise do petróleo, na saúde das principais economias globais e, principalmente, no andamento do dólar não só frente ao real, mas à cesta das princiais divisas. 

Além disso, ainda nesta sexta-feira, o USDA reportou o cancelamento de uma venda de 285 mil toneladas de soja da safra 2014/15 para a China, o que ajudou a tirar a direção do mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário