Mato Grosso colhe soja úmida para evitar perdas

Publicado em 27/01/2015 14:52

Produtores de soja de Mato Grosso que têm lavouras maduras colhem grãos com mais de 20% de umidade — um terço acima do indicado — para evitar perdas. O mesmo clima úmido que salva plantações castigadas por semanas de seca em janeiro também apressa o quem plantou variedades superprecoces.

Um ano depois de perder 7 mil sacas de soja (420 toneladas), Rodrigo Pereira Martins iniciou a colheita mesmo sabendo que terá mais trabalho na secagem. As chuvas intensas da colheita do ano passado levaram embora volume que exigem o cultivo de 140 hectares. A Expedição Safra acompanhou o carregamento do primeiro caminhão e conferiu que o ânimo é outro.

Ainda não se trata de pressa para plantar milho, relata Martins. O estado acelerou o plantio da soja em setembro do ano passado com esse objetivo. E pretende concluir a semeadura de cerca de 3 milhões de hectares com o cereal dentro de um mês e meio.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário