Soja: Ferrugem asiática atinge produção de semente em SC

Publicado em 24/02/2015 08:17

Diferente de outras regiões produtoras do país onde a seca gerou perdas pontuais, os produtores de Abelardo Luz, em Santa Catarina, torcem diariamente para que o sol tome o lugar das chuvas. O motivo de tamanho desespero está no alto índice de ferrugem asiática em função do clima úmido e quente, constatou a equipe da Expedição Safra que percorre o estado catarinense e o Rio Grande do Sul. A doença tem comprometido parte da produção de sementes de soja do município, considerado a capital nacional da semente de oleaginosa.

“O ataque é geral. A colheita vai começar daqui uns 20 dias e precisamos de sol a todo custo”, contextualiza Ericson Pellegrin, agrônomo da Cooperfertil.

Os 220 associados da cooperativa dedicaram 6 mil hectares para a oleaginosa na atual safra, sendo 4 mil hectares apenas para produção de semente. A matéria prima da região, com a marca própria da cooperativa é comercializada para o Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o próprio estado de Santa Catarina.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário