Consultorias reduzem estimativas para safra de soja do Brasil

Publicado em 02/03/2015 16:13

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A consultoria Clarivi reduziu nesta segunda-feira suas projeções para as safras de soja e milho do Brasil em 2104/15, devido ao clima desfavorável para algumas regiões produtoras de soja e a uma redução de área semeada na segunda safra de milho.

A safra de soja do país deverá alcançar 91,46 milhões de toneladas, ainda um recorde histórico, mas 100 mil toneladas abaixo da previsão divulgada em fevereiro, quando foram citados problemas com tempo seco em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Para o milho, a estimativa é de 69,8 milhões de toneladas, ante 74,6 milhões de toneladas previstas em fevereiro.

"O que agora está atrapalhando o plantio da segunda safra de milho é a forte estiagem que estava atingindo o país, o que acabou por atrasar a colheita da soja e consequentemente o plantio da segunda safra de milho", disse a consultoria.

No fim de semana, a França Junior Consultoria reduziu sua projeção para a colheita brasileira de soja no país para 93,53 milhões de toneladas, ante 95,21 milhões da estimativa de janeiro, citando redução de produtividades devido ao clima adverso de janeiro, com calor e chuvas escassas no centro do país.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário