Clima privilegia a safra de soja e milho do Rio Grande do Sul

Publicado em 03/03/2015 08:23

Numa temporada de estiagens em todas as regiões agrícolas do país, os produtores gaúchos podem se considerar privilegiados. Com chuva suficiente e pragas controladas, o Rio Grande do Sul, terceiro maior produto de grãos do país, está prestes a colher uma das maiores safras de soja e milho de sua história, conferiu a Expedição Safra durante viagem de 2,5 mil quilômetros pela Região Sul.

A redenção gaúcha começou ainda na semeadura. Enquanto faltava chuva no Paraná e em Mato Grosso, São Pedro colaborava com os pampas e coxilhas. Durante o desenvolvimento das lavouras, sol durante o dia e chuvas em boa dose no final da tarde garantiram condições ideais.

“Ano passado tivemos intervalos de 25 dias sem chuva. Esse ano choveu quase todos os dias desde 15 de dezembro. O desenvolvimento da lavoura está muito bom”, garante Paulo Edgar da Silva, supervisor da regional da Emater, em Erechim (Noroeste). “Neste ano o agricultor não pode reclamar em hipótese alguma”, complementa o consultor Gustavo Trentini, da Seara Agronegócios, em Cruz Alta, na mesma região.

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário