Soja: Imea reduz estimativa de oferta na safra no MT

Publicado em 28/04/2015 08:31
A segunda estimativa de oferta e demanda desta safra em Mato Grosso apresentou algumas variações em relação à primeira. A oferta da oleaginosa está sendo estimada em 28,08 milhões de toneladas, recuando 0,2% ante o último relatório. Quanto à demanda, estima-se um novo volume de 27,86 milhões de toneladas, puxado pelo aumento na projeção do consumo interno, que neste primeiro trimestre esmagou volumes bastante elevados e deve atingir 8,85 milhões de toneladas esmagadas ao fim deste ano. 

Em contrapartida, observa-se até o momento um volume exportado menor que o esperado, refletindo sobre a expectativa de exportação desta safra, que está sendo aguardada em 15,01 milhões de toneladas. Com o leve aumento da demanda e recuo da oferta ante o último relatório, a nova projeção para os estoques finais da safra 14/15 foi reduzida para 220 mil toneladas, mas ainda assim deverá ser o maior das duas últimas safras.

Leia o boletim na integra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário