Queda no preço do farelo de soja em julho

Publicado em 02/08/2016 10:59

Os preços do farelo de soja acompanharam os recuos da soja grão nas últimas semanas de julho. No caso do grão, o cenário favorável de desenvolvimento das lavouras norte-americanas e o dólar mais fraco em relação ao real pressionaram as cotações no mercado brasileiro.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do farelo ficou cotada, em média, em R$1.421,33, sem o frete, em São Paulo.

A queda foi de 2,5%, em relação ao mês anterior. Na comparação com julho do ano passado, porém, o farelo ainda está custando 31,2% mais.

Em curto prazo não estão descartadas altas de preços do farelo de soja, em função de notícias relacionadas ao clima nas regiões produtoras de soja nos Estados Unidos. As previsões indicam temperaturas maiores nas próximas semanas.

A demanda mundial aquecida é outro fator que pode voltar a dar sustentação aos preços do insumo.

Por outro lado, as revisões para cima da produção de soja nos Estados Unidos nos últimos relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) devem limitar as altas na temporada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário