Queda no esmagamento de soja do MT e demanda firme, podem impulsionar preços do farelo e óleo nos próximos meses
A movimentação do mercado de farelo e óleo de soja em MT vem se apresentando mais “colada” ao mercado externo em 2016 quando comparado aos últimos três anos.
Quando se observa a movimentação das cotações do farelo em MT, percebe-se variação bastante semelhante à apresentada em Chicago, enquanto que no mercado de óleo, apesar de os preços internos estarem em grande parte deste ano acompanhando a movimentação do óleo na CBOT, as cotações internas vêm apresentando patamares de preços nominais historicamente elevados, devido, sobretudo, a sua demanda aquecida para a produção do biodiesel.
Para os próximos meses, há a expectativa de uma redução no volume esmagado de soja em MT. Devido a isso, um eventual recuo na produção dos subprodutos da soja pode impactar na movimentação das cotações internas, sobretudo, se a demanda se mantiver aquecida, como vem ocorrendo com o óleo.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes