Condições de plantio para Sorriso/MT e LEM/BA

Publicado em 19/09/2016 10:45
Conheça a situação de regiões que não podem errar na próxima safra

O plantio da safra de verão no Brasil já está autorizado e em muitas regiões,  produtores estão com as plantadeiras no campo iniciando os trabalhos. Mas ainda há muitas dúvidas em relação às chuvas registradas nesse momento, principalmente, se elas seriam suficientes para iniciar o plantio com segurança.

O Notícias Agrícolas convidou o Engenheiro Agrônomo, Paulo Murray, da Rural Tecnologia para fazer uma análise do perfil de produção em Sorriro-MT e Luiz Eduardo Magalhães-BA, regiões que não podem ter falhas no plantio da próxima safra.

Acompanhe as informações, ao VIVO,  a partir de 11h30 desta segunda-feira (19), aqui no Notícias Agrícolas.

O levantamanto vai mostrar se o solo tem reserva hídrica em caso de interrupção das chuvas. Qual é o melhor momento de plantio para que a semente encontre condições para expressar seu máximo potencial produtivo. Respostas que podem ser encontradas com o apoio da tecnologia a partir do cruzamento de várias informações (solo, previsões climáticas, ciclo da semente, etc) .

A ferramenta disponibilizada pelo site www.cropview.com.br auxilia na tomada de decisão dos produtores e na definição do melhor momento do plantio e colheita. O  Cropview, permite que o usuário faça o monitoramento em tempo real da lavoura, acompanhando dados climatológicos e de produtividade. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário