Imea eleva previsão de safra de soja 16/17 de Mato Grosso

Publicado em 20/09/2016 07:16

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - O Mato Grosso deverá colher um recorde de 29,9 milhões de toneladas de soja na temporada 2016/17, cujo plantio deve deslanchar nas próximas semanas, estimou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A estimativa para o principal Estado produtor de soja do Brasil indica um pequeno aumento ante à previsão divulgada em maio, de 29,4 milhões de toneladas.

"Por causa do leve otimismo do mercado com relação às condições climáticas da nova safra, a produtividade apresentou pequeno aumento ante o relatório anterior, saindo de 53,06 sacas/hectare para 53,19 sacas/ha", afirmou o Imea, em relatório.

O instituto ligado aos produtores também elevou ligeiramente a previsão de plantio, para um recorde de 9,37 milhões de hectares, ante 9,31 milhões na temporada passada.

Para confirmação da grande safra, acrescentou o Imea, "o clima a partir de agora será o protagonista da nova safra".

Na temporada anterior, o tempo seco causou uma quebra de safra em Mato Grosso para 27,8 milhões de toneladas, "o primeiro recuo após seis safras recordes" no Estado.

O Imea ainda apontou uma nova redução na previsão da safra de milho 2015/16 de Mato Grosso, para 18,9 milhões de toneladas, o que significa uma queda de 7,3 milhões de toneladas ante a temporada passada, também por conta do efeito da seca.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Fernando Romagnoli Rosseto Primavera do Leste - MT

    Mais uma previsao que nao agrega em nada...

    0