Plantio da soja acelera nesta semana em Mato Grosso

Publicado em 10/10/2016 07:37

As boas condições climáticas possibilitaram a aceleração do plantio da soja em Mato Grosso, que nesta semana atingiu 1,5 milhão de hectares, correspondente a 16,5% da área estimada em 9,368 milhões de hectares nesta safra 2015/2016. As informações foram disponibilizadas hoje pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na mesma época do ano passado estavam semeados 559,6 mil hectares, que correspondiam a 6% da área então projetada. Vale lembrar que o plantio no ano passado começou com uma semana de atraso em Mato Grosso, por causa da falta de chuvas.

Segundo levantamento, o avanço nesta semana foi de 11,9 pontos percentuais, o equivalente a 1,121 milhão de hectares. Na semana passada, quando a evolução do plantio foi de 3,3 pontos percentuais, foram semeados 422 mil hectares.

Em termos percentuais o plantio está mais avançado no oeste de Mato Grosso, onde ficam Sapezal e Campo Novo do Parecis. Na região já foram semeados 36,3% dos 1.111 milhão de hectares projetados. A evolução nesta semana foi de 26,3 pontos percentuais, com adiantamento de 27,1 pontos em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário